top of page

SETOR: RESIDENCIAL

             O setor residencial foi definido para que ficasse nos ultimos andares, ou seja, mais afastado possivel do setor de comércio e do ruído gerado por ele. A circulação nesse andar é centralizada e exclusivamente para passagem.

             A circulação vertical (escadas e elevadores) foi colocada no posicionamento compatível com os anteriores e fornece acesso ao pavimento de serviço (andar inferior) e aos outros andares residenciais (superior).

             Nesse andar vão existir dois tipos de apartamentos: do lado direito serão menores e em maior número (como kitnets) e do lado esquerdo serão maiores e em menor número (como apartamento de 4 quartos).

             A vista desses apartamentos ficou dividida em dois grupos: os que tem a vista privilegiada voltados ao sul, à baía de Vitória e os que tem uma vista de menos prestígio, voltados à norte, para a cidade. 

            A forma do lado norte do edifício foi alterada com o intuíto de dinamizar a fachada e permitir que alguns apartamentos fossem protegidos da insolação norte (Veja mais sobre insolação aqui)

            

             

             

              No segundo pavimento-tipo residencial, existirá somente o tipo de apartamento maior e não os apartamento menores como no primeiro pavimento-tipo.

             A circulação vertical (escadas e elevadores) continua no posicionamento compatível com os anteriores e fornece acesso ao pavimento de serviço (andar inferior) e aos outros andares residenciais (superior).

             A vista desses apartamentos é voltada para a vista privilegiada ao sul, à baía de Vitória 

             A forma do lado norte do edifício, explicada no parágrafo acima, protege os apartamentos da insolação norte.

             

bottom of page